LOGO MENU FACEBOOK TWITTER SITE

    Se você é do tipo que fica nervosa na hora de aplicar o delineador porque tem certeza que vai fazer besteira, bem-vinda ao club! Eu era assim, era até ler essas dicas maravilhosas no site da Elle Brasil. As vezes não tenho tempo de fazer uma make, então pelo menos o delineado deveria saber fazer para em casos de emergência não sair de cara limpa né? E vamos combinar que um delineado levanta uma produção. 

     

    Estava lendo algumas dicas sobre o assunto, mas nenhuma me foram tão utéis como essa que vou dar para vocês. Essa técnica realmente funciona. 

     

    Técnica 1 (iniciante): lápis primeiro

    Ele oferece mais firmeza na hora de fazer o delineado do que a ponta fina do delineador líquido ou em caneta. Uma dica é começar o make com um traço de lápis cremoso, que ainda tem a vantagem de ser mais fácil de limpar, caso você erre o desenho. 

     

     

    Em seguida, é só aplicar um pouco de delineador em gel com pincel chanfrado em cima do traço feito com lápis.

     

     

    Técnica 2 (intermediária): pontinhos na base dos cílios

    Use um pincel pequeno (pode ser chanfrado ou de lábios) e delineador em gel para fazer vários pontinhos bem perto da raiz dos cílios.

     

     

     

    Depois, basta ligar os pontinhos com cuidado e o delineado está pronto! 

     

     

    Técnica 3 (avançada): gatinho em etapas

     

    Use um pincel chanfrado para fazer um risco do canto interno até o meio dos olhos.

     

     

    Depois, faça outro traço partindo do final do olho em direção ao meio da pálpebra, ligando ao risco anterior. 

     

     

    Agora é hora de fazer o gatinho. O traço deve partir do canto externo em direção à sobrancelha. Não se preocupe em deixá-lo muito reto, isso vai ser corrigido depois. Faça de olho aberto para facilitar. 

     

     

    Ligue a ponta do gatinho ao final do delineado que foi feito rente aos cílios e pronto!

     

     

    Meus delineados:

     

     

    E o gatinho da nossa model Renata Praxedes de ontem? Perfeito né?

    ASSINADO PELO HAIRSTYLIST LUIS HENRIQUE AZEVEDO, ameeei!!

     

     

     

    E então meninas, like?

    Não sei o que deu na minha cabeça que esqueci de postar esse look que usei no Rio de Janeiro. Aparentemente é um look "básico", mas os acessórios e make deram um up bem legal nele. É incrivel o poder de um batom, de uma sombra, de uma sandália, bolsa, colar e etc.. Por isso sempre digo, invista neles!!

     

    A ocasião era uma baladinha no leblon, na boate House Of Music com o cast 40 Graus. E acho que minha escolha ficou bem legal, espero que gostem e sirva de inspiração:

     

     

     

    Olhe o poder dessa sandália:

     

     

     

    Make: Luis Henrique Azevedo

    Camisa preta com detalhe em couro: Alphorria

    Saia de couro: Ellus

    Sandália: Luiza Barcelos para Salto 7

    Clutch: Arezzo

     

    Gostaram?

    Espero que sim.

    Sou amante de um bom vinho, acho a melhor bebida do mundo e acompanhada de uma boa companhia e uma boa gastronomia, não tem melhor! Tenho dois cursos com enologa e sempre busco saber mais sobre essa bebida. Em uma das minhas pesquisadas e em um dos livros que já li sobre o assunto, me deparei com as "Etiquetas do Vinho" e achei mais do que justo dividir isso com vocês.

     

     

    Etiqueta está sim ligado a moda, pois moda também é comportamento. E como o blog também é de cunho informativo, é justo o post. Tenho certeza que muitas de vocês vão amar, pois quando li, amei!

     

    As dicas são da Sommelière Jô Barros, que ensina como devemos nos comportar ao tomar um bom vinho:

     

    1- Segurando a garrafa:


    Na hora de trazer a garrafa e servir, como segurá-la? Não segure pelo gargalo, pois o vinho pode escorregar, e o único que vai bebê-lo é o chão. As chances de escorregar são maiores no caso de vinhos que possuem cápsulas, pois elas se mexem e podem sair. Você pode acabar com uma cápsula vazia na mão, e com um jantar regado a água e refrigerante. Nem pensar! Por isso, segure a garrafa sem medo, pelo meio, envolvendo-a com toda a mão, sem esconder o rótulo. Algumas pessoas podem pensar: “Mas, desse jeito, não vou esquentar o vinho?”. O vidro da garrafa é grosso, então não se preocupe em mudar a temperatura do vinho com sua mão. Algumas pessoas podem ter a habilidade de segurar a garrafa pela parte de baixo, mas não aconselhamos isso aos marinheiros de primeira viagem. O mais seguro é pegar pelo meio e garantir a estabilidade.

     

     

    2- Deixe o buraco em paz:


    Aquela concavidade no fundo das garrafas de vinho não foi feita para enfiar o dedo. Algumas pessoas acham que o furo serve para apoiar o dedo enquanto se segura ou serve a garrafa. Errado! O único intuito daquele buraco é armazenar várias garrafas de um jeito mais organizado, com cada gargalo apoiado na concavidade da próxima garrafa, fazendo todas se encaixarem. Logo, se for servir o vinho, não use o furo para segurar. É perigoso, pois pode fazer você perder o controle da garrafa.

     

    3- Primeiro, as damas:


    Vinhos são tomados por cavalheiros. Logo, o respeito às mulheres é importante. Quem serve o vinho deve mostrá-lo ao anfitrião (a pessoa que pediu o vinho, no caso de estarem num restaurante) e depois servi-lo, respeitando a ordem de idade (primeiro as mulheres mais velhas, depois as mais jovens).

    Depois disso, os homens são servidos, respeitando a mesma regra de idade. O último a ser servido será o anfitrião. Importante: se a anfitriã for uma mulher, ela também será a última a ser servida. Isso porque a pessoa que pediu o vinho está oferecendo a bebida a todos os seus amigos e convidados, para depois se servir, mostrando educação e respeito pelos presentes.

    Se o jantar for na sua casa, o dono da casa é quem serve (ficando por último, mesmo se o vinho foi levado por algum convidado).

     

     

     

    4 - Nada de boca na boca. Pelo menos na hora de servir o vinho: 


    Encostar a boca da garrafa na boca da taça, no momento de servir a bebida, é errado.

    Apesar de parecer mais seguro, para não derramar vinho, o contato pode quebrar a taça e causar um desastre maior (ainda mais se a taça for de cristal fino). A dica é aproximar, sem encostar.

    Para taças de boca pequena, aproxime a garrafa o máximo que puder. Já para taças de boca larga, pode despejar com uma distancia maior.

     

    5 - Cuidado com a gota:


    Não adianta! Ao servir o vinho, sempre terá aquela gotinha que vai escorrer pela garrafa e acabar sujando o rótulo, a mesa ou o descanso de copo. Para evitar essa cena, há duas saídas. A primeira é ter um pano de serviço na outra mão, na hora que você for colocar o vinho nas taças. Toda vez que acabar de passar vinho da garrafa para a taça, passe o pano do gargalo até a boca, para que a gotinha enxerida seja capturada imediatamente. Se não quiser usar o pano, a outra dica é a famosa “viradinha”: depois de servir, ainda com a boca da garrafa perto da boca da taça, dê uma giradinha na garrafa, evitando que a gota se forme.

     

    6 - Despeje a quantidade certa:


    Para você que serve o vinho, não existe isso de perguntar “tá bom?" e "quer mais?” para a pessoa que você serve. (Não é muito elegante!) Pior ainda é servir o vinho para alguém que te estendeu a taça e encher até a pessoa bater a boca da taça na garrafa, mostrando que não quer mais.

    A quantidade de vinho é predeterminada: em média, três dedos de vinho. É pouco, sim, e não passa do meio da taça. Por quê? Para os tintos, os brancos e os rosés, o motivo é deixar espaço para a pessoa aerar o vinho (dar aquelas giradinhas na taça para oxigenar, fazendo os aromas se desprenderem). Não dá para fazer isso com a taça cheia.

    Já para os espumantes (que não devem ser aerados), a pouca quantidade serve para o vinho não esquentar no copo, pois espumantes devem ser tomados em temperaturas mais baixas (a garrafa permanece na mesa dentro de um balde com gelo e água, e a taça tem vinho suficiente para a pessoa beber antes de esquentar, podendo pegar mais vinho geladinho a hora que quiser).

     

     

    7 - Receba bem o vinho:


    E quando você for ser servido por alguém? Qual é o segredo?

    Não levante a taça para receber o vinho! Deixe sua taça na mesa, do lado direito do seu prato (onde a taça já deveria estar). A pessoa que serve irá até seu lado direito e despejará o vinho, e só depois você pegará a taça. Isso é mais elegante, mostra menos ansiedade e evita uma situação imprevisível (como você subir a taça demais e bater na boca da garrafa, ou quem serve achar que você não vai subir mais e descer a garrafa enquanto você sobe, ou coisa do gênero). 

    Importante: essa regra de servir do lado direito e de não levantar a taça só é válida se não for causar nenhum tumulto. Se a mesa for grande e não for possível o garçom ou o anfitrião chegar facilmente até você, ou se seu lado direito estiver bloqueado, a regra de etiqueta é ser educado e estender sua taça até a pessoa que irá te servir. Nesse caso, estenda e deixe a taça firme, para quem serve escolher a distância que usará para despejar o vinho. Assim, as chances dos inconvenientes citados acontecerem são bem menores.

     

     

    8 - Segure do jeito certo:


    Diferentemente da garrafa, a taça tem um vidro (ou cristal) muito fino. Se você segurar a taça com a mão inteira, no bojo, como quem segura um copo de leite, irá esquentar o vinho. Muitos vinhos perdem qualidade quando não são tomados na temperatura certa, por isso, esquentar o vinho é bem ruim. Para evitar isso, segure a taça pela haste. Além de não esquentar a bebida, fica mais elegante.

     

     

    9 - Tomando um arzinho:


    Já falamos sobre a giradinha na taça, que serve para oxigenar o vinho e liberar seus aromas. Quais vinhos devem receber a giradinha? O mais simples é saber qual não deve receber: os espumantes. Girar um espumante faz perder parte do gás, que é uma das principais características da bebida. Aliás, nem dá pra fazer a giradinha direito, na taça de espumante (comprida e fina).

    Para os outros vinhos, após serem servidos, gire a taça, sem tirar sua base da mesa, fazendo o vinho rodar lá dentro. Depois disso, sinta o aroma e tome goles pequenos.

     

    10 – Troca, troca!


    Se for trocar o vinho ou beber outro, você troca a taça ou bebe na mesma?

    O ideal é sempre trocar a taça quando for trocar o vinho, principalmente se for trocar o tipo de vinho (beber um branco após beber um tinto). Mesmo porque, cada vinho pede um tipo diferente de formato de taça.

    Se, por algum motivo, você não puder trocar de taça, vinhe a peça. Isso significa colocar um pouco de água na taça, “lavar”, e jogar a água fora, antes de receber outro vinho naquela taça.

     

     

    Agora você já pode arrasar no próximo jantar com essas dicas maravilhosas!

     

     

     

     

    Beijos.

     

    Oi meninas,

     

     

    Em breve tem editorial para Salto 7 aqui no blog, enquanto isso, dei uma passada na loja para conferir as novidades que vem chegando e fiquei do tipo.. ENCANTADA. Todo mundo sabe da minha paixão por bolsas&sapatos, do tipo.. muito amor por eles mesmo e na SALTO 7 encontrei tudo que eu gosto e uso.

     

    Antes de tudo, a loja trabalha com as melhores marcas do ramo, entre elas: Schutz, Luiza Barcelos, Jorge Bischoff, Vicenza e entre outras... E sem falar na grade de numeração que é super completa, do 33 ao 39. 

     

    A variedade tá enorme, vai das rasteirinhas até o saltão 15 cm, tem tudo para todos os gostos.

     

     

     

     

    Impossivel não querer mais de um né?

     

    Av João da Escossia, 259, Nova Betânia.

    Tel 3318-6337

    Instagram: @salto_7

     

    Hey meus amores,

     

    Ontem foi noite de VMA, o mundo todo estava ligado na tv e nos looks dos famosos. O Evento aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos, uma das mais tradicionais premiações da música, no mundo, o Vídeo Music Awards (VMA) 2014. A cerimônia é organizada pela MTV e ocorre uma vez ao ano. 


    Diversas estrelas internacionais pisaram no tapete vermelho norte-americano e mostraram a ousadia de seus looks luxuosíssimos. Cada uma a seu jeito, uns mais tradicionais, outros mais sensuais e algumas também apostaram em vestes mais exóticas. Como sempre, tem de tudo nos looks.. desde vermelhão, longão, shortinho, legging, conjuntinhos, barriga de fora, perna de fora.. enfim, de tudo tem! 



    Uma das preferidas dos meus leitores foi a Beyonce. Vamos combinar, ela tava diva de longão preto com decote vazado:

     

     

    E o look com calça? Vocês curtem? Achei a combinação do preto + pink bem legal. Gwen Stefani vestiu look da sua própria marca.

     

     

    Pouco pano e muito brilho no modelito Charbel Zoe de Jennifer Lopez. Que corpão né? Ela arrasa muito! Também em prata, os sapatos de JLo são Kimmy Choo.

     

     

     

    Lucy Hale do "Pretty Little Liars" botou um pedacinho da barriga de fora com o cropped top Sachin & Babi e saia Zimmermann

     

     

     

    A loira Rita Ora foi com vestidão Donna Karan. Ela tava divaaando.

     

     

    E a Kim, tava linda!! Decotão e pernocas de fora no vestido Balmain.

     

     

    Ke$ha está de cabelos com "reflexos" coloridos e unhas de esmalte azul bem clarinho - o vestido é todo texturizado

     

     

    Também amei a Olivia Culpo, um "simples" tão elegante.

     

     

    E Demi Novato de Lanvin, só eu que achei o decote tipo muito giga? Achei que os peitos ficaram desarrumados. 

     

    E um look bem chique e para grávidas. Kelly Rowland passou pelo red carpet para prestigiar a ex-companheira de Destiny's Child, Beyoncé:

     

     

    Nina Dobrev, tem acertado muito nos looks! Fãzoca:

     

     

    Um look ousado foi o da Victoria Justice, nova queridinha do mundo teen. Alguns amaram, eu achei bem legal a proposta.

     

     

    Katy Perry em momento zoação, haha. Ela zuou a Britney e acertou no look total jeans com louvor. Amei!

     

     

     

    Tem muitos outros looks bons por aí, em breve trago o restante.

    Qual preferido de vocês?

    Beijão.

    « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 »
    MENU FACEBOOK TWITTER SITE
    KAREN